Certidão de nascimento portuguesa digital

Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem!

Eu solicitei a certidão do meu bisavô para o CRAV e eles enviaram a certidão em formato digital com assinatura e certificado digital, eu vou imprimir e encartar ao processo que eu mesmo estou fazendo e vou envia-lo via correio solicitando a nacionalidade para o meu pai primeiro.

A duvida que me surgiu foi a seguinte: as certidoes brasileiras eu sei que todas devem ser em papel fisico, mas e a emitida por portugal do meu antepassado, posso imprimi-la e enviar junto ou deveria solicitar uma em papel fisico tambem? Porém na propria ceridão diz que a impressão não tem valor legal.

Abaixo a certidão

Comentários

• gandalfgandalf Usuário
    editado 8:31

@VitorSantiniMarques

Que eu saiba, no IRN não aceitam documentos assinados com certificado digital.

Use os dados desse que possui para pedir o documento em papel, diretamente ao CRAV. A certidão narrativa original do CRAV, tem que ser com carimbo em relevo, e assinada pelo Arquivo Distrital com tinta. Caso contrário, haverá exigência e atrasará o processo.

Se quiser iniciar com essa para dar entrada, e ganhar alguns dias na fila, terá que pagar outra remessa com o documento no formato pedido e um requerimento pedindo a juntada dele ao processo. Eu não escolheria fazer assim.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.