Nacionalidade de menor

2»

Comentários

  • @gandalf @Leticialele

    Vou começar a Nacionalidade da minha sobrinha MENOR.

    O formulário pode ser assinado por autenticidade pelo pai em um cartório, e pela mãe em outro cartório??? Eles são separados e moram em municípios diferentes.

  • @AnaFontoura , sim!!

    A única exigência é que o reconhecimento da assinatura seja feito por autenticidade.

  • @Leticialele Obrigada !!!

  • @Leticialele @gandalf

    Como acompanhamos o processo de menor? Eles mandam informações para o e-mail de quem? Pai, mãe ou menor?

  • @AnaFontoura , mandam email com número do processo e senha para acompanhamento para o email informado no quadro 1 do Formulário 1C.

  • JMesquitaJMesquita Usuário

    Bom dia,

    Estou iniciando o processo de nacionalidade da minha neta, menor, três anos de idade, na sequência da conclusão dos processos, meu (neto) e de minha filha (filha).

    O declarante foi o pai (meu genro, brasileiro) e não a mãe (minha filha, portuguesa).

    No dia 15/05/24 eu protocolei o requerimento de transcrição do casamento da minha filha diretamente na CRC de Póvoa de Varzim.

    Minha dúvida, para a qual peço o auxílio dos foristas: devo aguardar o processo de transcrição de casamento ser concluído antes de enviar o processo da minha neta? Apesar do bom atendimento que tive na CRC, não me passaram com consistência um período para concretizar a transcrição.

    Ou poderia juntar o protocolo requerendo a transcrição do casamento da mãe?

  • LeticialeleLeticialele Usuário

    @JMesquita , pode mandar o processo, não precisa aguardar a transcrição.

    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.