Consulta de tempo de aprovação CRC (1C Filhos Maiores)

Olá, Administrador, solicitei a nacionalidade junto ao CRC através de advogado no dia 09/2021 (1-C Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário) e atualmente estou nas bolinhas-4 (O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e Alguém tem alguma experiência em estimar quanto tempo levará para concluir a aprovação da nacionalidade?

Obrigado

Comentários

  • gandalfgandalf Usuário
    editado abril 11

    @kurt

    O fato de ter sido com advogado é irrelevante, pq não muda o tempo que leva.

    Mandou p/ a CRCentrais de Lisboa, p/ o ACP no Porto, ou para outra conservatória? Qual a data? Quando recebeu a senha por email?

    Mas há outros detalhes que podem afetar o tempo.

    A modalidade, a data de entrega, a conservatória onde a pessoa entregou, e onde está no momento (aparece na consulta online, na linha acima do seu nome: O processo encontra-se na XXXXX

    Previsões no momento está difícil, porque o fluxo de processos não está normal. Há um novo sistema sendo implementado, e o fluxo de aprovação está mudando junto. (mas pode ser feita mesmo assim)

    Em linhas gerais, se seu processo estivesse no ACP, estaria finalizado desde fev/2022. Se seu processo está na CRCentrais, ele dee ter andamento em breve. Todos os processos até 08/2021 já foram aprovados, e a maioria foi finalizada. Devem iniciar as aprovações (6-verde) de 09/2021 a qq momento. Mas o andamento está lento.

    Sugiro que preencha o form. aqui: https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8

  • kurtkurt Usuário

    Olá, Administrador


    Obrigado pela sua resposta


    A minha candidatura está no CRCentrais (315 - Art. 1º C - Atribuição (nasc. estrangeiro))


    Como o advogado me deu um recibo em papel (data 16 de setembro de 2021), não sei a data em que recebi a senha do e-mail (o advogado não explicou)


    Atualmente ainda nas bolhas-4, não sei quanto tempo levará a análise do CRCentrais.


    Eu preenchi o formulário


    Obrigado novamente ao administrador pela ajuda

  • gandalfgandalf Usuário

    @kurt

    Não sou administrador. Apenas participo como voluntário, e mantenho a planilha de acompanhamento.

    Na planilha de filhos 1C pela CRCentrais (K.C.Y.) a previsão para 6-verde seria 16/04/24.

    Significa que pode ser aprovado a qualquer momento, pelo andamento normal.

    A última aprovação "normal" relatada foi em 04/03/24 de um processo de 24/08/21, (iniciado 3 semanas antes do seu).

    Nenhum processo de Setembro/21 na CRCentrais foi ainda aprovado. Mas se você quer uma previsão, entre 16/04 até o final do mês, assim que comecem a sair processos novamente, deve ser Aprovado (6-verde ou 7-marrom).

    Este é o memento da decisão, e portanto fique atento ao texto abaixo das bolinhas. Pode ir para 6-verde, mas pode mudar para 4-laranja, que é exigência onde o texto diz: O processo não está completo como foi apresentado [...] documentação em falta [...]. Neste caso você tem que agir para sanar a falta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.