Documentos Antigos

Bom dia a todos!

Estive investigando um pouco mais sobre a minha família ( contei o meu caso aqui: https://forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/291/erro-na-filiacao#latest e já enviei o processo do meu avô) e descobri que meus trisavós, apesar de terem casado ( apenas no religioso) e haverem vários filhos no Brasil regressaram a Portugal em 1906-1907 e voltaram, novamente, ao Brasil em 1908 (encontrei o registro de matrícula deles na Hospedaria dos Imigrantes em São Paulo). Nesse ano em terras lusitanas, eles viveram na cidade natal do meu trisavô, Venda Nova, Bolho, Coimbra e saíram do porto de Leixões do Porto.

Gostaria da ajuda de vcs para saber se há algum documento de viagem que seria obrigatório, como um passaporte, e, se sim, onde eu poderia buscá-lo?

Estou fazendo esse esforço agora para encontrar mais documentos, pois, caso haja alguma exigência, eu estaria preparado para solucioná-las.


Agradeço antecipadamente,


Lucas Rocha

Comentários

  • gandalfgandalf Usuário
    editado janeiro 18

    @Lucas

    Agora que já mandou, descanse.

    Antes de mandar já fez tudo o que podia ser feito.

    Dificilmente haverá alguma exigência se seguiu o roteiro que discutimos aqui.

    E se houver, você não tem como imaginar qual poderia ser. Apenas cria para você um stress desnecessário.

    Confie. Deixe o processo seguir seu curso... Se houver exigência, você lida com ela depois.

  • LucasLucas Usuário

    Eu segui exatamente os passos que vc mandou, além disso consegui uma declaração de retificação do casamento religioso dos meus trisavós.

    Seguirei novamente seus concelhos, vou aguardar e torcer para tudo dar certo.


    Muito obrigado,


    Lucas Rocha

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.