Duvida sobre certidão do filho, processo de neto 1D

Olá pessoal,


Venho aqui novamente com uma duvida parece boba, claro que não vou deixar de enviar o processo por conta disso.


Essa certidão em anexo e do filho, processo de neto. Ela consta apenas uma assinatura, o pai não assinou, e o correto não seria 2 testemunhas? será terei problemas?

Será que pode ser problema do cartório na hora da digitalização e faltou alguma parte?


Agradeço quem puder ajudar

Comentários

  • @Eduardo92 , o escrivão assinou, não tem problema.

    O engraçado é que o pai, declarante, é José Pinto Babo Telles, e assina JPintoFreitas!!

  • Olá Leticia, eu acho que essa assinatura e de uma testemunha, eu tenho assinatura do Jose Pinto de Babo Telles e não parece com isso.


    Pode ser Joao Pinto Freitas tb, o que acha? deveria constar assinatura do pai?

  • Essa é a assinatura de Jose P de B Telles

  • @Eduardo92 , normalmente, quando o pai é o declarante, tem a assinatura dele. Mas consta da certidão claramente que o pai foi o declarante. Esse JPintoFreitas deve ser uma testemunha, mas é estranho não ter sido mencionada testemunha na certidão.

    Tem continuação? Deveria aparecer a assinatura do pai!

  • Não tem continuação, porém não vi o livro pessoalmente, estou com receio se não pode ser erro do cartório.

    Vou ligar lá amanhã e pedir para conferir se não teria continuação.

  • gandalfgandalf Usuário
    editado julho 2023

    @Leticialele @Eduardo92

    Vocês conhecem Caratinga? Mesmo hoje é pequena. Nessa época deviam ser todos da mesma família. Rsrsrs

    "Pela lei provincial nº 2.027, de 1º de dezembro de 1873, o povoamento foi elevado à categoria de distrito subordinado a Manhuaçu". Em 07/05/1892 virou comarca, perdeu o status em 1912, e foi restaurada em 01/12/1917. Eram tão poucos habitantes, que a cidade ia e vinha. Aqui.

    J. Pinto Telles, era parente de J. Pinto Freitas. O escrivão era "Fernando Martins Patrício", o único "não parente" na cidade. Rsrsrs

  • @gandalf

    Conheço sim, minha família é toda de lá, realmente é uma cidade pequena.. quando esse registro foi feito a cidade não tinha trinta anos depois que foi reconhecida.. hehe

    Vc pelo visto conhece lá

  • gandalfgandalf Usuário

    @Eduardo92

    Na verdade eu não conheço. Tive um colega de trabalho que era de lá, e ele contava como era a cidade.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.