Prazo de solicitação - Consulado São Paulo - Filha de Cidadão Português

jessicampljessicampl Usuário
editado abril 2023 em Acompanhamento de processos

Olá, eu e minha irmã demos entrada em nosso pedido de cidadania portuguesa para filhas (meu pai é cidadão português) em julho/2022 no Consulado aqui em São Paulo e até agora não conseguimos de forma alguma quaisquer informações sobre os andamentos do processo, nem mesmo conseguimos verificar se foi sequer validada nossa solicitação, alguém sabe como podemos tentar rastrear esse pedido ou conseguir mais informações do processo?

Desde já agradeço!!

Comentários

  • gandalfgandalf Usuário

    @jessicampl

    Infelizmente não há o que fazer.

    Entrando pelo consulado, os processos de filhos são feitos no próprio consulado. Eles conferem os documentos na entrega, e te avisam por e-mail quando estiver pronto. Cada consulado leva um tempo diferente. São Paulo não é dos mais rápidos, deve levar cerca de 18 meses.

    Se fosse Neto, Casamento e outros, mesmo entregando pelo consulado, eles mandariam para a CRCentrais, e poderia acompanhar online.

  • Muito obrigada pela resposta, sabe se teria problema se eu der entrada paralelamente enviando diretamente por correios a Portugal? Ainda que ja dei entrada aqui tenho pressa e estou considerando refazer todo o processo encaminhando-o a Portugal

  • @jessicampl , não mande outro processo enqunto tem um em andamento!! Isso pode ser causa de indeferimento do pedido!!

    Você teria que pedir o cancelamento do processo e ter certeza do cancelamento antes de entrar com outro.

    Tente ver no Consulado como está a situação do seu processo.

  • gandalfgandalf Usuário

    @jessicampl

    Exatamente. Ao encontrarem 2 processos da mesma pessoa, irão indeferir os dois, por estar em duplicata. Perderá o pagamento dos dois, e recomeçará do zero.

    Se cancelar um para fazer outro, perderá os valores já pagos no primeiro processo.

    O processo já tem 9 meses em andamento, levaria mais 2-3 meses para o cancelamento. Nesse momento o processo estaria muito adiantado, quase pronto. E você iria iniciar outro processo que levará 8+ meses?

    Não faz sentido. Uma vez que inicia o processo, deixe que siga seu curso até ser finalizado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.