Certidão de nascimento

Preciso da certidão de nascimento da minha mãe que nasceu em 1936 na Ribeira Brava, Ilha da Madeira, alguém poderia me dizer como consigo?

Comentários

  • RSenaRSena Usuário
    editado novembro 2022

    @gandalf ou @Leticialele

    Boa noite pessoal,

    Venho aqui retirar uma dúvida. Tenho uma amiga que o pai dela já obteve a nacionalidade portuguesa.

    Ela é fruto de um relacionamento que o pai teve com a mãe dela, mas nunca casaram oficialmente. Passados alguns anos, eles se separaram.

    Posteriormente, ele teve outro relacionamento, só que desta vez ele casou e depois se divorciou desse segundo relacionamento. O divórcio, ao que tudo indica, foi averbado na certidão de nascimento portuguesa dele.

    Agora essa moça do primeiro relacionamento pretende iniciar o requerimento dela para obter sua nacionalidade.

    Entretanto, ao que tudo indica, poderá haver conflito, pois o divórcio averbado aponta uma outra pessoa.

    Nesse caso, apesar dela não ter nada a ver com isso, será necessário alguma medida extra?

    Obrigado pela atenção de sempre.

    Um abraço.

  • @RSena

    Quer saber se ela tem direito? Sim, tem.

    Basta fazer uma declaração de que os pais não eram casados entre si.

  • RSenaRSena Usuário

    @gandalf

    Obrigado um abraço. Vou encaminhar pra ela a dica.

  • Boa noite pessoal,

    Gostaria de uma ajuda, meu pai está iniciando o processo da cidadania, nosso primeiro passo foi solicitar a certidão de nascimento dele de inteiro teor (nascido em 28/06/1954), nela consta o registro feito por minha avó (brasileira) em 15/07/1954, porém em 05/12/1954 o meu avô português reconheceu o meu pai como filho e então foi feito uma averbação de reconhecimento (consta esta informação na certidão), sendo também alterado o nome do meu pai onde incluiram o sobrenome do meu avô.

    A certidão, com esta data de reconhecimento de paternidade é válida ou de qualquer forma teremos que solicitar a transcrição/averbação de casamento dos meus avós?

    Agradeço desde já a ajuda.

    Abraços

  • @NatRocha , a certidão de seu pai tem que ser por cópia reprográfica o livro, apostila

    Se seus avós se casaram posteriormente ao nascimento de seu pai, mais fácil transcrever o casamento deles. Assim, não terá problemas com o reconhecimento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.