Recado da Leticialele

2

Comentários

  • @MrFreitas , verdade! Não tenho como lembrar do nome das pessoas. Alguns casos foram mais difíceis. Lembro deles, mas não de quem eram os envolvidos!!

  • @Leticialele

    Muito bom encontrá-la aqui novamente, firme, forte, e atuante.

    Depois de muito refletir, decidi hoje retomar algumas conversas aqui no fórum novo. Tenho sentido falta de um local onde possa responder as pessoas, anunciar mudanças nas planilhas, e dialogar novamente, com verdade e retidão. Não quis fazê-lo aqui antes, porque não queria trazer comigo grilhões que poderiam me prender ao fórum antigo.

    Em vista dos fake news que circulam lá (e ainda aparecem como um mantra), o patrulhamento ideológico a toda manifestação contrária, proibir as pessoas de usar as planilhas originais, que por tantos têm servido a comunidade e são provadas pelo tempo, pode me fazer sentimental às vezes. Talvez faça ainda alguma alusão ao passado, ocasional, mas meu desejo é olhar para o futuro, e não olhar para trás.

    Agradeço ao @Vlad Pen por disponibilizar esse espaço democrático e necessário.

    Fico feliz em encontrar aqui vários nomes conhecidos, e espero poder contribuir, na medida das possibilidades.

    Façam ecoar sua voz bem alto, e sem temor: #Eu apoio a @Leticialele

  • @gandalf , muito feliz em vê-lo por aqui!!! Estava com saudades!! Sua sabedoria me faz muita falta!!]Jamais esquecerei a ajuda que você deu no processo do meu sobrinho. Sou muito grata!!

    Também não quero olhar para o passado nefasto.

    Aqui não há patrulhamento, leitura sorrateira de mensagens privadas (embora todas fossem a respeito do propósito do fórum).

    Bem vindo!!!

  • @gandalf e @Leticialele

    Vocês são necessários aos sedentos de respostas e conhecimentos.

    Muito bom que não abandonaram os que mais precisam.

    Grande abraço.

  • @rogeriolpassos , agradeço pela consideração!!

  • @gandalf nós agradecemos a sua volta à atividade aqui no novo fórum. Estou com novo processo, agora pelo casamento. Já está na planilha. TMJ. Abraço.

  • @eduardosilva4

    É bom vê-lo aqui.

    Eu vi o processo lá. Quando vc tiver a numeração, anote lá, e em seguida eu o moverei para a ordem correta. Está demorando meses.

    Eu estou avaliando uma mudança na maneira de ordenar, para resolver a diferença entre processos entregues pessoalmente (geralmente advogados) para processos enviados pelo correio, que está muito alta.

  • vinisousa4166vinisousa4166 Usuário
    editado outubro 2022

    @Leticialele @gandalf Olááaá, que bom que vocês reapareceram. Confesso que já havia visitado este e outros fóruns há algum tempo para conferir se vocês migrariam para cá. Fico feliz que tenham continuado "na ativa".

  • Obrigado. Assim que receber a senha coloco na planilha, mas esse processo de esposa é relaxar, tudo é mais demorado mesmo. Abraço.

  • @vinisousa4166

    Que bom que você veio. Fiquei feliz em vê-lo aqui.

    Queria muito agradecer seu posicionamento e determinação no fórum velho. Sua bravura foi notável.

    Manteve firme sua posição, a despeito da pressão que fizeram ali contra todos que dissessem qualquer coisa a favor.

    Ali foi um teatro, porque falar mal era permitido e encorajado, ainda que nada do que foi dito era verdade.

    As pessoas, alvos das ofensas estavam excluídos e não poderiam se manifestar.

    E quem manifestassem apoio, eram crucificados em praça pública.

    Caso queira mais detalhes do que se passou, eu posso lhe dizer. Mas de preferência por MsgPrivada, porque quero abandonar os grilhões.

  • MonicaRMonicaR Usuário
    editado outubro 2022

    Boa tarde!

    Primeiramente obrigada por me aceitar no fórum . Esse é meu primeiro comentário e não sei se estou no tópico. Alguém saberia informar se tem alguma outra forma de agendar o cc e PEP além do site ou pessoalmente em Portugal? Há meses que tento todos os dias, o dia todo e não consigo.

    Grata desde já.

    Esqueci de mencionar que é no consulado de SP.

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    Veja se vc mora proximo a alguma "presença consular".No site do Consulado de SP tem a lista.

  • Boa noite a todos do Fórum. Somente ontem consegui achar esse grupo pela planilha a qual faço parte. Fiquei extremamente feliz ao ver que @Leticialele e @gandalf estavam aqui presentes. Eles me ajudaram muito no outro grupo ( processo de neto da minha sogra, onde temos uma portuguesa que se casou no Brasil com um espanhol como avós de minha sogra ). Sem esses dois diria que minha luta seria bem mais árdua. Gratidão é a palavra que sinto.

    Certamente estarei sempre presente neste Fórum.

  • @RogerioFernandes

    Bem vindo a este fórum. Muito obrigado por participar.

    Se tiver alguma coisa que possamos ajudar, não hesite em perguntar.

    Temos sentido de grande liberdade e leveza aqui no fórum novo.

    Notícias sobre as planilhas originais serão trazidas em breve aqui neste fórum.

  • Não moro não, Estou tentando agendar no Escritório Consular em Santos.

  • @MonicaR , infelizmente, o Cartão Cidadão e o Passaporte só são emitidos nos Consulados ou em Portugal, em uma loja do cidadão.

  • Prezados amigos, bom dia.

    Resolvi postar aqui em primeira mão.

    É com muita satisfação que comunico o final do meu processo e de meus dois irmãos, agora aguardar o envio do assento por e-mail. Bolinha 7-verde hahaha

    Atualizando na planilha legítima

  • Parabéns aos novos Tugas.

  • @RogerioS , parabéns!! Comemorem com muito vinho verde e bacalhau!!

  • RochaRocha Usuário

    Estávamos com saudades!! Ótimo poder contar com sua ajuda!

  • Obrigado Letícia, agora a nova saga, vou fazer a cidadania dos meus filhos.

    Em tempo: adoro vinho e bacalhau, me lembro do almoço de domingo nos meus avós paternos.

  • @Leticialele Bom dia! Migrei para cá assim que soube que vc estava aqui. Suas orientações me ajudaram muito.

    Preciso tirar uma dúvida. Acessei a planilha e vi que muitos que enviaram os documentos em agosto, já receberam a senha de acesso.

    O processo da avó do meu filho foi recebido na Conservatória de registros de Lisboa no dia 25/08. Ainda não recebi a senha de acesso. Preciso fazer algum procedimento ou só aguardar mesmo?

    Desde já, agradeço!

  • @atircunha

    Olá!

    Não sei se entendi bem.

    O processo é da avó (mãe de seu marido ou sua?), fazendo como filha de portugueses, pela CRCentrais?

    Ou o processo ê de seu filho, fazendo como neto da avó portuguesa, pela CRCentrais?

    Cada modalidade e cada conservatória têm andamentos diferentes. A CRCentrais tem demorado 3-4 meses para mandar o Nº e senha, para a maioria das modalidades.

    Há planilhas para cada modalidade e conservatória.

  • @gandalf Bom dia

    O processo é da minha ex-sogra. É processo de neto. Ela é neta de Português. O processo foi enviado para Lisboa.

  • @atircunha

    Lhe mandei por MsgPrivada, no envelope do canto direito superior.

  • Finalmente saiu meu assento e agora sou oficialmente Portuguesa. Agradeço a todos que me ajudaram nesse processo incrivel. Nossa comunidade realmente é incrivel. Muito Grata por tudo.

    ·     Enviado via DHL em 03/03/22 - Santos/SP

    ·     Recebido na ACP em 09/03/22

    ·     Senha recebida por email 18/03/22

    ·     2 verde em 03/08/22

    ·     4 laraja exigencia 31/08/22

    ·     6 verde despacho aprovado 15/09/22

    ·     7 verde assento 26/10/22

  • @IsaBica

    Isa, Parabéns pela conquista.

    Agora é correr pro abraço, e na primeira oportunidade fazer o CC e PEP.

    Dá vontade de imprimir as bolinhas coloridas e por num quadro na parede, não é? Rsrsrs

    O assento já veio por e-mail, vai pedir pelo CivilOnline, ou vai esperar a carta pra ver se chega com o assento carimbado em relevo?

  • @IsaBica , parabéns!!! Comemore com muito vinho e bacalhau!!

  • VANIAVIEIRAVANIAVIEIRA Usuário
    editado dezembro 2022

    boa noite amigos, estou em processo de estudos e volta e meia eu entro neste forúm, pois esqueci muita coisa dos meus processos feitos, minha memória afetou pelo pós covid (já havia comentado com gandalf no forum "VELHO") e lendo agora esse tópico, fiquei muito feliz da @Leticialele e o @gandalf , estarem por aqui, super sábios,....gentis e solidários...e mais ainda de saber que o @Vlad Pen , é o adm deste forum, me ajudou demais em 2017 quando comecei meus processos de família, ele a Marcia e Mariza Guerra, só gratidão,...agora que já estou mais estável de saúde, vou retomar os processos do resto da família , e como citei acima já havia me cadastrado no forum "NOVO" , quando houve falha no forúm "VELHO" , e com meu esquecimento me cadastrei novamente, estou com dois cadastros se puderem regularizar, só hj observei isso , estou como VANIAVIEIRA E VANIAGUEDES, se puderem excluir o VANIAGUEDES agradeço, feliz por poder contar com vcs,novamente, apesar do @NiltonHessel ser mais atuante no forum "VELHO" não posso esquecer que ele me ajudou bastante também. Gratidão a todos beijinhos

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    editado dezembro 2022

    @VANIAVIEIRA Bem vinda ao nosso forum.Lembro bem de vc em 2017.A @MarciaAdmin tb é moderadora e administradora aqui.Converso com ela todo dia.Amanha de manhã vou apagar seu outro perfil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.