Tondela sem conservadora

Olá a todos, hoje recebi a informação de quê Tondela não tem mais conservadora, alguém tem informações sobre o quê deve ser feito com os processos ?

Comentários

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @caioavila3 Devem mandar para outra conservatória

  • Vlad Pen, obrigado, estou tentando obter mais informações a respeito dessa suposta falta de conservadora por lá, mas não encontro nada.

  • @caioavila3

    As conservadoras de Tondela e de Almada se aposentaram em Outubro. Já vinha devagar, e agora parou tudo.

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    Não se aposentaram...estão sem conservadores apenas

  • gandalfgandalf Usuário
    editado novembro 2021

    @Vlad Pen

    Ok. Parece que me deram informação errada então.

    Saberia me dizer se a CRCivil do Porto seria uma alternativa para fazer transcrição de casamento mandando por DHL?

    P.Delgada está muito congestionada e com falta de funcionários, e Tondela está sem Conservadora.

    Nota: No dia 12 de novembro de 2021, a C.R.CIVIL Aut de PONTA DELGADA, encontra-se encerrada POR MOTIVO DE GREVE.

    Será verdade? Se for, vai só piorar daqui pra frente. Parece que vão completar os processos que já chegaram.

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @gandalf essa conservatória do Porto parece um boa alternativa. Vou tentar contatar eles.

  • É muito difícil receber informações oficiais, a última que recebi, porém não oficialmente também, é quê há um (a) Conservador (a) substituto (a), saberemos se de fato houver alguma atualização em algum dos processos dos membros do fórum, quando houver algum andamento no processo de minha avó ou se souber de algo, informo por aqui.

  • Olá a todos, recebemos a informação de quê os processos que se encontram em Tondela, tão breve quanto possível, serão remetidos à outras conservatórias com capacidade para receber os pedidos.

  • Olá a todos, em outubro deste ano o meu processo de atribuição de cidadania foi aprovado ficando na Bola 7 na cor marrom com a frase abaixo: “Registro de cidadania deve ser criado...”.

    Logo após recebi a notícia que em Tondela está sem Conservador no momento, então busquei por informações se o processo final precisa ser realizado apenas pelo conservador e fui informado pela Conservatória que não há necessidade. Entrei em contato por telefone com a Conservatória solicitando o suporte para a criação do registro, no entanto sempre há desculpas (ex. atualmente estamos sem profissional e os atuais profissionais estão muito ocupados em organizar processos, atender telefone e balcão, responder e-mails, um profissional está de férias e outro de licença etc.).

    Amigos do grupo, existem caminhos alternativos para a criação do registro do cidadão sem precisar dos profissionais de Tondela? Caso sim, por favor, me ajudem com ideias e alternativas. 

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @AOliveira sugiro aguardar até Janeiro

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.