Enviei documentos ao arquivo central do Porto

Boa noite!

Encaminhei meus documentos para cidadania no dia 05/06 para o arquivo Central do Porto, no rastreio informa que ja entregaram no dia 18/06 e não recebi nenhuma comunicação ainda.

Alguém sabe se existe algum entrave no IRN do Porto??

Aguardo, grato

Comentários

• gandalfgandalf Usuário

@WARLLE

Pode consultar no [email protected] mas têm demorado bastante para alocar o código de acesso. 10 a 20 dias é o usual.

Esse é o período de férias de verão, e o pessoal nas conservatórias fica reduzido para 50% até 15/Agosto, mas não paralisa.

• WARLLEWARLLE Usuário
    editado julho 11

Boa noite @gandalf , tudo bem?

Recebi o e-mail do meu processo, pode me ajudar no que devo fazer?

Acredito que é só informação a respeito da documentação entregue, mas:

-Dois itens em brancos que não sei se devo enviar, mas não sei bem do que refe-se?

-No documento esta´: Valor pago: 0,00 € Só que eu paguei direto no site que baixou o formulario 1C. Está correto isso?

Agurado, grato

• gandalfgandalf Usuário

@WARLLE

Apenas se logue no site indicado, e entre com o código de acesso fornecido.

Isso vai te indicar o estado de tramitação do processo.

Não marcaram o documento de identidade autenticado e apostilado. Por que?

Se for menor, é gratis (diz que foi pago: €0). Neste caso é o documento de ambos os pais que assinam o requerimento.

Você tem algum advogado cuidando de seu caso? Isso foi discutido, mas não se se fez por conta própria, ou se tem um advogado.

• WARLLEWARLLE Usuário

Olá @gandalf , tudo bem?

Não tem advogado, sou eu com a cara e coragem, mas acho que matou a charada.

Mandei a copia de identidade autenticada, mas não apostilada.

Me recomenda enviar a cópia apostilada, o que acha?

• @WARLLE , a análise ainda vai demorar.

Eu mandaria uma cópia do RG autenticada e apostilada, junto com um requerimento solicitando a juntada ao processo.

• WARLLEWARLLE Usuário

Não vejo problema a cópia do RG, até porque eu mandei só que foi atenticada e não foi apostilada, mas

*Doucumento de Identidficação do representante legal, não entendi, tenho 48 anos.

*Documento hospitalar? Oque será isso?

• WARLLEWARLLE Usuário

• @WARLLE , você mandou o formulário que recebeu após o pagamento dos 175 euros? Ou assinou um genérico e mandou cópia do que recebeu?

Mande também cópia impressa do email que encaminhou o formulário, pois serve como recibo

• gandalfgandalf Usuário

@Leticialele

O @WARLLE me disse que mandou o e-mail recebido após o pagamento da taxa.

Não ter apostilado o RG foi um descuido dele.

Ele terá que fazer a cópia autenticada e apostilada, e mandar pelo correio para juntar ao processo N319xx/25, para evitar exigência.

• @gandalf , sim. Mas o que não compreendi foi eles terem pedido documentação do representante legal...

• WARLLEWARLLE Usuário

Olá @Leticialele Isso mesmo, não tem sentido esse reprsentante legal porque estou com 48 anos, não parece mas (rs)

Vou providenciar e enviar a copia do RG autenticada e apostilada o mais breve possível, como @gandalf me orientou.

Obrigado por enquanto.

• gandalfgandalf Usuário
    editado julho 16

@WARLLE @Leticialele

Eles não pediram pra mandar o documento do representante legal.

Ali é um "checklist" dos documentos que foram enviados no processo. Como o seu processo não tem representante legal, não foi marcado.

Também não é um processo de recem-nascido, por isso não enviou documento da maternidade.

Só o que não entendi é porque o Valor pago: 0,00€

Presumo que é porque mandaram esse checklist antes de ter recebido a confirmação da contabilidade.

O fato de terem recebido não significa que o documento está no formato requerido. No caso, a identidade sem apostilar, recebe o "check" mas vai dar problema na hora que forem conferir os detalhes. O mesmo ocorre com uma certidão não reprográfica ou sem apostilar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.