Como pago se enviar para conservatória

Boa tarde. Consegui minha cidadania portuguesa e agora meus filhos maiores de idade vai requerer.

Vi que posso enviar direto pra Portugal. Minhas perguntas:

Neste Caso como é o pagamento da taxa?

É melhor? E é mais rápido? Ou melhor via consulado?

Comentários

• LeticialeleLeticialele Usuário

@Nelci , o pagamento pode ser feito com cartão de crédito internacional.

Após o pagamento, receberá, no email informado, o Formulário 1C com o recibo impresso no cabeçalho.

Preencha sem rasuras, e leve a qualquer cartório de notas para assinar na frente do funcionário e reconhecer a assinatura por autenticidade.

Junte:

Cópia do seu assento português;

Certidão de nascimento do requerente, por cópia reprográfica do livro, apostilada;

Cópia autenticada e apostilada do RG ou passaporte, emitidos há menos de 10 anos.

Mande, preferencialmente pela DHL, para o

Arquivo Central do Porto

Rua do Cunha, nº. 404, 4200-250 Porto 

OBS: Se seus filhos nasceram antes de 1978 e você não foi a declarante do nascimento deles, terá que transcrever seu casamento em Portugal. Se for o caso, indique e orientaremos.

Boa sorte!

• NelciNelci Usuário

obrigado pelas informações

• NelciNelci Usuário

mais uma pergunta, este formulário pode ser preenchido por mim, ou tem que ser pelo requerente da cidadania, no caso meus filhos?

• gandalfgandalf Usuário
    editado maio 28

@Nelci

O form para maiores é assinado pelo próprio requerente, no cartório, diante do tabelião, para reconhecer por autenticidade.

Só no caso de menores, é que ambos os pais assinam.

No form tem o endereço da CRCentrais. Não mande pra lá. Mande para o endereço que a Leticialele informou logo acima.

• NelciNelci Usuário

Gratidão

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.