Documento apostilado

Preciso de ajuda!

obrigada desde já.

ja nao sei como fazer para conseguir que o tribunal envie o documento para Brasil, o oficial de justiça recebeu meus documento e fiz o envio de envelope internacional de transportadora que não foi entregue no meu endereço.

eles pedem etiqueta, mas esse serviço é muito caro e só para enviar 4 folhas apostiladas.

eles não aceitam dinheiro ou depósito pra pagamento.

alguem sabe como consigo fazer isso?

o tribunal não se envolve nessa parte, diferente da Torre do tombo que a gente paga e eles enviam.

Comentários

  • @Sherronabdm , a que Tribunal você se refere? É português?

    Se para consegui-lo você precisou de um advogado, cabe a ele remeter a decisão para você.

    É difícil responder, sua questão foi muito vaga.

  • gandalfgandalf Usuário

    @Sherronabdm

    Se o documento está sendo apostilado na PGR, a própria PGR envia diretamente para você pelo correio.

    Consiga no tribunal, que enviem o documento para apostilar na PGR. Por e-mail você conversa na PGR, explica qual documento, seu nome e endereço onde quer receber, e pede a forma de pagamento. No orçamento o valor inclui a postagem (acho que é €10,20). Pode pedir para mandar com AR, se quiser rastrear o envio da correspondência (acho que custa €6 a mais).

    Em linhas gerais, esse é um roteiro que funciona tanto para apostilar certidões, como outros documentos. Todos que precisam, fazem assim.

    Concordo que sua explicação do problema está muito vaga.

    Procuradoria-Geral da República | Rua da Escola Politécnica, n.º 140 | 1269―269 Lisboa

    aqui, veja Lisboa, pelo correio: https://www.ministeriopublico.pt/perguntas-frequentes/servico-apostilas

    Algumas PGR são restritas a determinadas regiões. Escolha Lisboa, porque fazem remessa internacional, outras não.

    Cada endereço tem as formas de pgto que aceita. Transferência bancária é comum para quem não mora em PT. Vale Postal foi descontinuado pelos Correios. A @Leticialele , ou @NAN (ou alguém mais), mais pode sugerir a forma mais econômica. Eu não sei qual tem sido mais usada.

    Formas de pagamento: 1. Numerário; 2. Vale postal; 3. Cheque: à ordem de IGCP; 4. Multibanco

    5. Transferência bancária:

      IBAN PT50078101120000000686152

      BIC: IGCPPTPL

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.