Documentos

Consegui pegar todos os documentos para o processo de neta da minha mae. Sendo eles: certidao de nascimento inteiro teor reprografica da minha mae e do meu avô apostiladas, copia do rg autenticada e apostilada, paguei o formulario e ela vai reconhecer assinatura ainda, e vou pegar os antecedentes criminais dela quando for enviar (nao precisa apostilar o formulario e o antecedente ne ?). Sobre as certidoes de nascimento, eu acho a leitura delas muito complicada e em algumas partes é até impossível. Voces acham que isso é um problema? Muito da culpa disso é a letra de quem escreveu e nao a qualidade da certidão. Seria uma boa ideia enviar algo escrito por mim pra ajudar a ler, já que tenho conhecimento dos dados que estao nela? Uma ultima duvida é: minha mae adicionou o nome do meu pai quando se casou, mas a certidao de nascimento nao consta o casamento. Devo enviar uma de casamento junto ? Se sim, ha algo especifico sobre ela ? Por exemplo, deve ser apostilada ?

Comentários

  • Esqueci de mencionar: no formulario indiquei onde está o assento da avó portuguesa dela, entao nao enviarei junto. Aguardo resposta.

  • @Kauanwatson

    Se sua avó tem a certidão de batismo, precisa mandar o original obtido do arquivo distrital certificado (assinado com tinta e carimbo em relevo).

    Se o assento dela está informatizado, basta uma cópia xerox. E nesse caso não custa mandar o papel. Pode ser indicado só o Nº assento nesse caso apenas, mas mesmo assim, por que não mandar um xerox (ou impressão feita em casa) a mais?

    Sim, sua mãe precisa mandar uma certidão de casamento em inteiro teor, certificada com o selo do TJ. Não precisa apostilar.

    Como as certidões de nascimento estão ilegíveis, inclua uma certidão em inteiro teor (digitada), autenticada e apostilada. As duas: por cópia reprográfica, e digitada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.