Certidões de Casamento

Olá pessoal!

Estou fazendo o processo para a minha mãe que tem e pai e mãe portugueses, nascidos e casados em Portugal, falecidos no Brasil.

O que eu já tenho

Certidão brasileira de nascimento da minha mãe (requerente) com averbamento do casamento dela

Formulário 1C preenchido

Certidão portuguesa de nascimento do meu avô e da minha avó

RG da minha mãe (requerente)

Minhas dúvidas são:

1. Mesmo com a de Certidão de nascimento averbada da minha mãe, preciso da certidão de casamento dela e do meu pai?

2. Mesmo com a Certidão de nascimento dos meus avós, preciso da certidão de casamento deles?

3. Sendo meus avós falecidos, preciso da certidão de óbito deles no processo também?


Muito obrigada desde já pela ajuda

Comentários

  • @Laismn

    1. Mesmo com a de Certidão de nascimento averbada da minha mãe, preciso da certidão de casamento dela e do meu pai? Sim, mas não precisa apostilar.

    2. Mesmo com a Certidão de nascimento dos meus avós, preciso da certidão de casamento deles? Seus avós casaram em Portugal? Caso positivo, o casamento deve estar averbado na certidão deles. Se casaram no Brassil, como os dois são portugueses, a transcrição do casamento é obrigatória.

    3. Sendo meus avós falecidos, preciso da certidão de óbito deles no processo também? Não precisa mandar certidões de óbito.

    Boa sorte!!

  • gandalfgandalf Usuário
    editado abril 2023

    @Laismn

    Quando os avós nasceram?

    Quando e onde os avós se casaram?

    Qual o estado civil dos pais consta na certidão do filho deles?

  • LaismnLaismn Usuário

    @gandalf

    Se casaram em Portugal mesmo. Acabei conseguindo no civil online mesmo.

    O processo chegou ontem em Portugal. Me desejem sorte! Aguardando o numero para acompanhamento do processo. Vocês sabem dizer em quanto tempo eles enviam após o recebimento?

  • gandalfgandalf Usuário

    @Laismn

    Boa sorte no seu processo.

  • @Laismn , boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.