Emitindo certidão de nascimento inteiro teor

Oi, pessoal, tudo bem?

Fiz o processo de cidadania de minha mãe, e assim que completar a transcrição de casamento eu irei fazer o meu.

Enquanto rola o processo, já estou indo atrás dos meus documentos e surgiu uma dúvida na questão da emissão de certidão de nascimento.

Como eu fiz o processo de cidadania de minha mãe, na minha certidão consta que ela é brasileira. Isso teria problema? Eu teria que fazer alguma mudança na minha certidão falando da dupla cidadania? Como fazer isso?


Obrigado!

Comentários

  • @RodrigoBrazao

    1) mande o assento dela, cópia simples. Ela é a portuguesa.

    2) mande a sua certidão por cópia reprográfica (manuscrita), apostilada.

    3) seu RG ou passaporte, cópia autenticada e apostilada

    4) Pagamento da taxa com cartão VISA ou virtual (de qualquer pessoa) https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    5) impressão simples do e-mail (como recibo)

    6) form-1C recebido no e-mail, preenchido sem rasuras, levar para assinar no cartório diante do tabelião, para reconhecer por autenticidade

    7) se já completou a transcrição do casamento de sua mãe, inclua uma cópia do assento de casamento. Se não completou, ou se só tem o número, indique onde foi feita a transcrição do casamento, a data aproximada, e o número do assento (se tiver). numa folha de papel branco normal, pode ser datilografado ou manuscrito, como queira

    Faça um xerox de tudo que está mandando, grampeie, e guarde. ponha direto no envelope da DHL e mande para

    ARQUIVO CENTRAL DO PORTO | Rua do Cunha, 404 | 4200-250 | Porto - PORTUGAL

    PS: não precisa inventar coisa que não existe. sua mãe é brasileira nos docs brasileiros; é portuguesa nos docs portugueses; estará casada com seu pai em PT quando completar a transcrição

  • @gandalf Obrigado pela resposta!

  • @gandalf Uma dúvida! Como eu escrevo esses 3 itens adicionais (assento de nascimento da portuguesa, transcrição do casamento e recibo) no formulário 1C? Como eu separo cada um dos itens? Com vírgula mesmo? Imagino que não irá caber no formulário

  • @RodrigoBrazao

    O assento de nascimento da portuguesa você não precisa escrever que está mandando - basta marcar, no quadro 4,que está mandando a certidão de nascimento da mãe portuguesa.

    Em "Outros documentos", escreva - transcrição casamento / recibo

    Boa sorte!!

  • @RodrigoBrazao

    Você não manda "a transcrição". O que você manda é: assento de casamento e recibo da taxa.

    A transcrição é só o processo para obter o assento.

  • @RodrigoBrazao , o @gandalf tem razão. Desculpem

  • @Leticialele @gandalf ahh ok, então devo separar com "/".


    Eu devo especificar que o assento é da mae portuguesa? Ficando assim:


    Assento de casamento da mãe portuguesa / recibo da taxa

  • ´@RodrigoBrazao , eu colocaria assim. Mas é uma questão de estilo. Pode fazer do mesmo modo.

  • @gandalf @Leticialele Obrigado vocês dois pela ajuda (:

  • @renatamoura , a certidão de nascimento do Requerente tem que ser, obrigatoriamente, por cópia reprográfica do livro, apostilada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.