Documento de nascimento ou óbito

Preciso de mais essa força de vocês!

  • meu api foi casado e a princípio não separou;
  • preciso enviar a Certidao de casamento dele, nascimento ou óbito?
  • o nome da esposa dele está confuso em ambos os registros, caso seja necessário eu tenho que enviar todos eu tenho que anexar também o de nascimento dela? (Não era portuguesa e sim o pai dele meu avó)
  • na folha de registro o nome do meu avó, bisavós estão diferentes:
  • João Alves - nos demais registros está como João Joaquim alves (vou colocar aqui o documento)
  • maria Cândida da felicidade - registro de nascimento do meu avó está com Alves.
  • será que vou precisar do registro de nascimento de Portugal pra enviar também? Dos portugueses que registraram meu avó?

Comentários

  • Esse é o registro de Portugal do meu avó e o nome dos meus bisavó e bisavô estão divergente do registro de nascimento do meu pai, vou anexar a folha de registro aqui pra ver se vocês conseguem me dar uma luz!

    Esse acima é o registro de nascimento do meu pai onde Hutacilio conforme foi registrado em Portugal em cartório punha o nome de seu pai e mãe como casados e seu pai como JOÃO JOAQUIM ALVES E MARIA CÂNDIDA DA FELICIDADE LESSA


  • @Sherronabdm , não precisa mandar documento da avó, nem o óbito do avô.

    Não consegui ler muito bem o assento que você colocou.

    O fato de terem colocado o sobrenome Alves no nome da avó Maria Cândida da Felicidade, não é problma, pois, naquela época, no Brasil, a mulher adotava o sobrenome do marido.

    Hutacílio e Otacílio têm a mesma fonética, pode ser considerado como atualização da grafia do nome. A maioria dos imigrantes mal sabia ler e escrever, portanto, não poderiam conferir os documentos para saber se o nome estava grafado corretamente.

    O fato de os avós aparecerem como casados não é problema.

    Embora tenham usado o apelido dos pais da Maria Cândida, como os nomes estão diferentes nos registros do seu avô e de seu pai, eu usaria a certidão do avô para retificar a certidão do seu pai, colocando João Alves e Maria Cândida da Felicidade Alves.

    A retificação pode ser administrativa, no Cartório em que seu pai foi registrado.

  • Do meu pai eu não preciso enviar nem óbito e nem nascimento?

    desculpa parecer burra….

  • @Sherronabdm , do seu pai, que é filho do português, tem que mandar a certidão de nascimento inteiro teor, apostilada. Não precisa mandar o óbito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.