Duvidas de Quanto Tempo Demora

ola Pessoal Obrigado por me aceita no Grupo,,, eu tenho muitas Duvidas em Relação a Transcrição do Casamento, Meu Marido e POrtugues Nasceu em Caluquembe Angola , Nacionalidade POrtuguesa a Minha Sogra e Da Ilha Da Madeira Portugal, o meu sogro nao me lembro agora, , meu marido veio com 3 anos para o Brasil, estamos juntos a 26 anos porem so casamos no civil em 2012 e so no começo deste ano enviei para o consulado portugues aqui no Brasil em São Paulo os documentos paratranscriçao do casamento , somente por que os meus filhos em interesse em adquirir a dupla cidania,, porem nao tenho informaçao de quanto tempo demora, omeu processo foi aberto em Fevereiro de 2022 ,, a minha duvida e o seguinte, tenho passaporte brasileiro , tenho planos de tentar o visto americano para fazer uma viagem,, mas nao sei como funciona , se apos a minha aporvaçao do visto a transcriçao for feita eu perderei o visto? a minha filha cacula tem 9 anos e quer muito conhecer a disney, esotu esperando a transcriçao para tirar o passaporte dela, mas acho que apos o registro do meu casamento , deve demorar muito para Registrar O Nascimento das Crianças , a minha filha mais velha casou e pretende tambem , tirar a dupla cidania, alguem poderia me explicar como funciona? ela sozinha ja pode fazer o tem que esperar meu casamento esta Registrado em POrtugal.. tem como eu consultar se os meus Documentos chegaram la?

Comentários

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    Suas duvidas estão muito confusas, poderia explicar melhor?

  • LillyLilly Usuário

    @LidianeRodrigues

    Bom dia

    Vou tentar esclarecer o que considero que sejam suas dúvidas:

    1 - seu marido é português e você está casada com ele há mais de 3 anos e têm filhos em comum. Você já tem direito a solicitar a aquisição da cidadania portuguesa pelo casamento.

    2 - Pelo que entendi, você mandou o processo de transcrição de casamento para o Consulado de São Paulo, que é o Consulado mais demorado para o processo!! Tem levado uns 8 meses! Só após a transcrição do casamento é que você poderá solicitar a cidadanis, mandando o processo para Lisboa, onde a tramitação leva uns 2 anos.

    3 - Verifique quem foi o declarante do nascimento de seus filhos, que nasceram no Brasil. Se foi seu marido português, pode mandar o processo dos filhos, pelo art 1C, para Portugal. Como ele nasceu em Angola, o processo dos filhos só pode tramitar na CRCentrais - Lisboa. Leva uns 12 meses para ser concluído. Isso vale tanto para a filha menor quanto para a filha casada.

    4 - O visto americano no passaporte brasileiro não interfere em absolutamente NADA se você obtiver a cidadania portuguesa. Nem em relação à cidadania brasileira nem em relação à cidadania portuguesa.

    5 - Informe que documentos você mandou para a transcrição do casamento, para onde mandou e quem foi o declarante do nascimento dos filhos. Assim, poderemos orienta-la com mais precisão!

  • Bom dia!

    A título de informação, a transcrição de casamento do meu pai foi enviada para o Escritório Consular em Santos; chegou no dia 06/08 e foi devolvido no dia 10/10.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.