Problema com certidão do nubente estrangeiro

Oi, pessoal!


Venho postando dúvidas sobre meu processo para adquirir a cidadania há alguns anos. Já fiz o processo de cidadania da minha mãe, e no momento estou em busca da transcrição de casamento dela para enfim poder fazer o meu.


Acontece que meu pai é da Venezuela, e pra fazer a transcrição de casamento dela preciso da certidão do nubente não-português. Para adquirir o documento foi um trabalho enorme, porque tivemos que conseguir alguém na Venezuela que emitisse pra gente e legalizasse (todos lá falaram que era necessário fazer isso pra poder apostilar). Agora, infelizmente nosso contato não conseguiu fazer a apostila, pois era necessário presença do meu pai e ele mora no Brasil comigo.


Já estou em posse da certidão dele, mas não conseguimos fazer a apostila porque 1- ou teríamos que ir pra Venezuela e 2- por vários problemas lá da Venezuela, extinguiram os consulados aqui no BR e a embaixada não faz esse processo.


Queria saber se tem algo que eu possa fazer a respeito ou se não tenho como prosseguir com esse processo mesmo. Estamos tentando há anos e está bem cansativo e custoso.


Obrigado.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.