Certidão de casamento sem saber data exata

Bom dia, pessoal,

Meus bisavós paternos—bisavó portuguesa e bisavô brasileiro—casaram-se em São Roque-SP, em algum ano entre 1920 e 1928 (nascimento do meu avô; na certidão de nascimento dele é mencionado que os pais casaram em São Roque). Possuo praticamente todas as informações dos noivos exceto a data de quando o casamento ocorreu, o que complica bastante a busca em sites como o FamilySearch ou até mesmo nos cartórios.

Caso ajude: sei que a minha bisavó tirou uma carteira de identidade de estrangeira em Sorocaba-SP em 1970, através da Delegacia de Estrangeiros da SSP (hoje extinta), e nessa certidão há um campo chamado “Documentos” em que “certidão de casamento” é listada. Entrei em contato com o Arquivo Público do Estado de São Paulo (Núcleo de Assistência ao Pesquisador) e eles só providenciaram a ficha de estrangeiros digitalizada, sem responder diretamente minha solicitação sobre a certidão de casamento. Só comentaram isso: “As fichas de registro que deram origem à certidão estão sob nossa guarda, mas podem ser pesquisadas no site do Family Search. Cabe informar que a certidão é uma transcrição literal das informações da ficha, portando nenhum dado será acrescentado ou retirado”. 

Fico aberto a sugestões de como encontrar essa certidão, por gentileza. Encontrei alguns livros de casamento de São Roque de 1920 a 1928 digitalizados pelo Family Search, mas até agora não achei um registro do casamento.

Seguem informações dos meus bisavós:

Benjamim Baptista dos Santos, nascido em 20/08/1897 em São Roque, SP, filho de João Baptista dos Santos e Anna Rosa das Neves;

Ana (ou Anna) Rosa da Conceição, nascida em 26/02/1902 em Sangalhos, Portugal, filha de Joaquim Francisco Ferreira e de Joaquina Rosa da Conceição, imigrada ao Brasil em 1914. Nome de casada: Ana (ou Anna) Rosa dos Santos.

Tiveram cinco filhos e moraram em Sorocaba-SP a vida toda. Primeiro filho nasceu em fevereiro de 1925 em Sorocaba, e o meu avô em 1928.

P.S.: estou no processo de atribuição de cidadania para meu pai, um dos netos da portuguesa, e não para mim.

Muito obrigado a todos.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.