Transcrição de casamento de português com brasileira - cidadania para neto

Olá, gostaria da ajuda de vocês pessoal!

na verdade são duas:

1) transcrição de casamento;

portugues + brasileira + registro filho menos de 1 ano

é obrigatório para cidadania de neto?

2) minha mãe está com câncer, existe algum formulário para pedir a possibilidade de prioridade?

Comentários

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    editado setembro 2023

    1-não obrigatória se foi o português o declarante do nascimento do filho.

    2-Sim, a lei permite agilidade no processo desde q seja comprovada a gravidade da doença por laudos médicos devidamente comprovados.Não existem formulários específicos.

  • Os laudos devem ser apostilados?


    obrigada pelo retorno breve!

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    editado setembro 2023

    @Sherronabdm todo documento brasileiro enviado a Portugal deve ser apostilado.

  • Preciso da sua ajuda!

    • tenho documento de mais de 100 anos com cópia do livro e mais uns 3 papéis;
    • preciso apostilar esse documento na procuradoria, devido ao erro no batismo do meu avó;
    • posso enviar esse documento com o formulário?
    • o formulário tem uma área escrita “a preencher pelo serviço “ eu quem preencho? Doc nro e data?
    • você sabe em quanto tempo esse processo todo demora?
  • @Sherronabdm , você tem que enviar o original do assento certificado pelo Arquivo Distrital para ser apostilado.

    Quanto ao Formulário, os campos "A preencher pelo serviço" devem ser deixados em branco, é a PGR que preenche.

    Em "dados referentes do documento!

    País de destino - BRASIL

    Dados referentes ao documento - Coloque Assento de batismo número XX, emitido e certificado pelo Arquivo Distrital de XXXX, em / / (data)

    Dados do apresentante - só preenche quando não é o requerente que manda os documentos.

    Junte o Formulário, o assento certificado e o comprovante de transferência bancária no valor de 10,20 euros

    Endereço:

    Procuradoria-Geral da República 

    Rua da Escola Politécnica, n.º 140

    1269―269 Lisboa

    Para fazer a transferência bancária:

       IBAN PT50078101120000000686152

      BIC: IGCPPTPL

  • Eu agora fiquei confusa o que seria o assentamento certificado, será que são os documentos que anexei no outro post?

  • @Sherronabdm , sim. Quando faz o pedido pelo CRAV, basta pedir certificado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.