Busca de Certidao de nascimento brasileira

Boa tarde, ja fui a varios cartorios para buscas da certidao de nascimento do meu pai e ate agora nao obtive êxito.

Nome: Joaquim Ary de Figueiredo Silva

Nome do Pai: Ary Fernandes da Silva

Nome da Mãe: Maria Aurora de Figueiredo Silva

Data de nascimento: 27/04/1945

Local de nascimento: São Gonçalo RJ

Desde ja agradeço

Comentários

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @andinho_10 aqui nao fazemos busca de certidões, mas posso te indicar alguem que faz.Me chama no privado.

  • Sim eu sei que não fazem buscas, é que agora depois de varias tentativas fui informado sobre fazer o desarquivamento do casamento dos meus pais e com isso possivelmente encontrar a certidao de nascimento. Acho que essa seria a ultima tentativa de dar o presente, tao sonhado, da cidadania portuguesa para meu pai.

  • badjessbadjess Usuário

    Olá, será que alguém poderia me ajudar a localizar uma certidão de nascimento? Minha avó que já é portuguesa se casou no Brasil. Estamos a procura da certidão de nascimento dele. O que sabemos até agora:

    Nome: Alberto Bartolomeu de Almeida Telles

    Nascimento: 24 de Agosto de 1937

    Natural de Óbidos PA

    Filho de: Pedro de Almeida Telles e Josepha de Almeida Telles

    Temos vários documentos dele como CPF, carteira de habilitação e a certidão de casamento. Mas a única informação que temos é que ele é natural de Óbidos no Pará.

    Já entramos em contato com um cartório de lá (Rocha Passos) mas até agora não tivemos nenhuma informação

    Por favor se alguém puder me ajudar, eu estou morando na Irlanda e meu pai no Brasil é o único que tem me ajudado com os documentos. Como somos do Rio e meu pai trabalha é muito difícil irmos ao Pará pra procurar esse documento.

    Preciso tirar minha cidadania o quanto antes pra continuar trabalhando e vivendo legalmente aqui na Irlanda.

    Desde já agradeço muita a atenção de vocês

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @badjess me chama no privado

  • NanoNano Usuário

    Boa noite pessoal !

    Estou juntando os documentos para iniciar o processo de cidadania para a minha mãe, que é neta de português.

    A avó da minha mãe era brasileira, que nasceu no ano de 1877, numa época que não existia cartórios e certidões de nascimento, somente certidões de batismo das igrejas.

    Consegui somente a certidão de batismo dela, é possível usá-la para fazer a transcrição de casamento com o avô português?

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @Nano as conservatórias ou consulados não aceitam certidão de batismo para processos de transcriçao de casamento.Se foi o avô português quem declarou o nascimento do filho, a principio não é necessária a transcriçao de casamento.

  • Oi gente, Estou tentando obter resposta dos cartorios sobre onde está a certidao dê nascimento do meu avô.

    Nasceu em 1916, na Rua Carlina, 115 em Olaria e foi registrado na 7a pretoria civil da freguesia de Inhauma.

    mandei email em 27-01 pro 11 RCPN (tanto para [email protected], como para

    [email protected] ) eles disseram (pelo @infolink) que me responderiam quando achar. Nao responderam mais nada. Eu reiterei o pedido 02-02, tb sem nenhuma resposta.

    o 15 RCPN disse que nao tem livros tao antigos.

    Alguem pode me dar uma luz, como consigo confirmar onde está este registro pra pedir a certidao?

  • @CarlosR , você já tem todos os dados para fazer o pedido. Olhe a orientação na msg privada

  • Oi @Leticialele obrigado mais uma vez. Eu enviei todos os dados que vc sugeriu pros 2 emails do 11 rcpn e desde 28-01 nao chegou a resposta. Será que demora tanto pra responder? Fico ate pensando se isso ta lá mesmo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.